Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conversando com Deus

Deus, hoje eu percebo o quanto fui e sou negligente contigo. E o quanto o Senhor é determinado e amoroso comigo. Muitas vezes Te perguntei aonde Tu estavas enquanto eu me sentia só, fragilizado, sentindo pena de mim mesmo. E muitas vezes, " Te castiguei" deixando de ir a igreja e ouvir-Te. Mas o único que se castigou nesses momentos, fui eu mesmo.
Não entendia que a vida era como uma plantação. Pra semente germinar, ela precisa de morrer como semente e nascer como broto. Para o broto virar muda, ele precisa se livrar da terra que o sufoca. Para a planta crescer, ela precisa crescer em matéria e movimento e virar útero, esperar ser fecundada, e virar flor. E, ao ser flor, ser admirada por sua beleza, suas cores, sua vivacidade exuberante. E ser flor sozinha, sem ervas daninhas nem mato a encobrir-lhe a beleza. E ser uma flor no meio de várias flores, ser bela, saber ser e saber respeitar a beleza alheia. E saber que chega a hora da flor morrer. E da flor podre, morta, nascer o fruto. O verdadeiro sentido da planta. E ao fruto, cabe crescer e cumprir sua missão de ser doce. Ser doce, e único. O fruto, então, deve cair da árvore e se tornar independente, livre. Para que poça ser comido e preenchido sua missão na terra.
É um eterno círculo de mortes, vidas, renascimentos, e vivicidade. Hoje enterro mais uma tentativa de dar vida ao que não era semente. De fazer frutificar ao que não era ainda flor. A aprender a entender os tempos de Deus. Suas safras, entre-safras, estiagens, geadas, queimadas e tudo o mais que interfere no perfeito ciclo da vida.
Deus, estranho como eu gostaria de Te escrever para Te pedir ajuda, enquando o que saiu de mim foi só um louvor pela vida que nos destes.
Obrigado, mais uma vez, Senhor, por ser meus ouvidos quando não há mais quem me ouça, minha força, quando não tenho mais ânimo, minha vitória, diante de tantas derrotas, meu Deus, diante de tanta ausência.
Amém

Nenhum comentário: